O Internacional está próximo de finalizar a preparação para o duelo diante do São Paulo, na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. Visando o confronto, o time de Eduardo Coudet terá várias perdas por conta de convocação, lesão e suspensão. Desta forma, a equipe terá um banco bastante enfraquecido.
O Colorado não vence no Brasileirão há 10 rodadas e ressalta a necessidade de se afastar da zona de rebaixamento. Para buscar a vitória contra o São Paulo, o Internacional terá que lidar com uma dupla de ataque inédita. Além disso, o banco de reservas não terá a presença de nenhum jogador que já foi utilizado nas funções ofensivas.
As principais ausências são os jogadores que estão atuando por suas respectivas seleções na data Fifa. O goleiro Sergio Rochet (Uruguai), o meio-campista Charles Aránguiz (Chile) e o atacante Enner Valencia (Equador) não terão condições de atuar no confronto diante do São Paulo. Os atletas entram em campo um dia antes, então precisam de recuperação.
Reserva imediato de Valencia, Luiz Adriano cumpre suspensão depois de ter sido expulso contra o Goiás, na rodada anterior do Brasileirão. Pedro Henrique, que também poderia surgir como alternativa no ataque, sofreu uma fratura no braço na semana passada e deve ficar fora por pelo menos duas semanas. Com isso, o jovem Lucca será utilizado por “obrigação”.
Internacional pode ter problema no ataque
Caso o técnico Coudet precise mexer no setor ofensivo, terá complicações e encara escassez no setor. Os atacantes Jean Dias e Gabriel Barros são as alternativas. Ambos os atletas não se destacaram desde a chegada ao Colorado e são alvos de críticas dos torcedores. Desta forma, o Internacional pode ter que lidar com a presença deles no segundo tempo.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Bustos, Mallo, Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Carlos de Pena e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.