O Internacional teve um longo período de preparação durante a parada por conta da data Fifa. O técnico Eduardo Coudet focou em ajustar algumas questões táticas e também aproveitou para aumentar a intensidade física nos treinamentos. Desta forma, o Colorado acredita que tem as condições necessárias para dar a volta por cima no Brasileiro.
O jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, destacou em sua coluna na GZH que o Internacional pode ter aproveitado outra questão durante a paralisação pela data Fifa. Para o comunicador, o Colorado teria que ajustar a questão em torno das bolas paradas. Isso porque, segundo ele, a situação foi um problema para a equipe nas últimas semanas.
“Cheio de dificuldades para marcar gol, o Inter tem uma saída que merece ser intensificada e pode render bons frutos: a bola parada. Nesta parada obrigatória, certamente o técnico Eduardo Coudet, que viu o mesmo problema nos últimos jogos, tratou de trabalhar a dificuldade para fazer o Inter evoluir no Brasileirão e sonhar com a Libertadores”, disse Guerrinha.
O Clube do Povo está próximo de finalizar a preparação no período da data Fifa. A equipe realiza os últimos preparos antes de encarar o São Paulo, na quarta-feira (13), às 21h30, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Internacional preparado para encarar o São Paulo
O Internacional terá um pacotão de desfalques na partida contra o São Paulo. As principais ausências serão os jogadores que serviram suas respectivas seleções na data Fifa (Rochet, Aránguiz e Valencia). Além disso, o Colorado não conta com a presença de Pedro Henrique e Vitão, lesionados, e Luiz Adriano, suspenso depois de ter sido expulso contra o Goiás.
Por conta dos desfalques, o Clube do Povo será montado com uma escalação inédita. O provável onze inicial conta com: Keiller; Fabricio Bustos, Hugo Mallo, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Carlos de Pena e Wanderson; Alan Patrick e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet.