Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Denílson fechou com o Inter com multa de R$ 1,5 milhão

O Internacional acertou a contratação de um grande destaque durante a temporada de 1998. O lateral-direito Denílson, em alta pelo Paraná Clube na disputa do Campeonato Brasileiro, foi vinculado em definitivo e virou um dos melhores jogadores do Colorado na época. O atleta permaneceu no Beira-Rio por duas temporadas e chamou a atenção pelo desempenho.

O que mais chamou a atenção na aquisição do jogador foi o valor definido no passe: R$ 1,5 milhão. A quantia pertencia ao Paraná Clube que, apesar de não contar com os serviços do defensor durante a disputa do Brasileirão, ainda tinha os direitos federativos sobre a multa do profissional. Desta forma, o Internacional não teve direito aos valores que estavam previstos.

Denílson atuou no Internacional durante os anos de 1998 e 1999, sendo um dos principais destaques do clube na disputa do Brasileirão em sua primeira temporada. Contudo, no ano seguinte, ele entrou em campo por apenas duas partidas e acabou sendo transferido para a Portuguesa. Por lá, atuou em quatro jogos e retornou ao Colorado em 2000.

O retorno de Denílson ao Internacional não foi tão relevante quanto a primeira passagem. O atleta ficou no clube por mais duas temporadas e somou 30 partidas. Em seguida, foi transferido ao Bahia e pouco tempo depois atuou no Avaí, onde encerrou a carreira no ano de 2002, aos 30 anos de idade. A decisão precoce surpreendeu, porém o lateral não voltou atrás na escolha.

Denílson fechou com o Internacional

O Internacional viveu um dos piores anos de sua história na década de 90, porém algumas figuras ficaram marcadas na história do clube. O lateral-direito Denílson, por exemplo, foi lembrado depois das quatro temporadas de serviços prestados ao Colorado. Apesar de não ter conquistado nenhum título relevante, o atleta ajudou positivamente nas campanhas do Brasileirão.