O técnico Eduardo Coudet teve uma passagem conturbada pelo Internacional em 2020. Depois de conquistar bons resultados em todas as competições, o argentino teve a saída oficializada no meio do ano. A decisão partiu do próprio comandante, já que estava insatisfeito com algumas decisões internas e recebeu uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha.
“Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou ontem após o jogo contra o Coritiba, sendo a saída do treinador inciativa única e exclusivamente do Eduardo Coudet. Nós em nenhum momento pensamos em ter um outro treinador nesta temporada e na temporada do ano seguinte”, declarou o presidente Medeiros na época.
O projeto do Internacional não fez tanto sucesso quanto o esperado. Apesar da entrega dos resultados dentro de campo, o treinador argentino estava insatisfeito com a falta de reforços. O entendimento do Chacho é de que estava acontecendo um descumprimento no acordo contratual que havia sido feito entre as partes, já que a promessa era de que haveriam contratações.
O técnico Eduardo Coudet tomou a decisão de reforçar o Celta de Vigo no início da temporada na Espanha. A equipe já havia buscado o treinador argentino no início da temporada, porém sem sucesso. A carga voltou no meio do ano e as investidas tiveram sucesso. Desta forma, Chacho passou as três temporadas seguintes no Celta de Vigo.
Coudet surpreendeu os dirigentes do Inter
Apesar da insatisfação de Coudet nos bastidores, os dirigentes do Internacional ficaram surpreendidos com a decisão. O entendimento era de que ele estava focado nos trabalhos com a delegação e seguiria da mesma forma pelo menos até o final da temporada no futebol brasileiro.
“Ele nunca falou que estava com algum tipo de preocupação. A maior preocupação sempre foi ter uma equipe competitiva para brigar pelas três competições. A nossa avaliação é que temos um grupo competitivo. O que ele nos disse hoje é que ele estava tendo uma oportunidade de trabalhar num clube europeu”, salientou o treinador.