Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Afundou o Inter e agora está desempregado em maus lençóis

O técnico Celso Roth, responsável direto pelo rebaixamento do Internacional em 2016, está desempregado desde a saída do Juventude no início do ano. O comandante não conseguiu apresentar um bom desempenho na equipe da serra gaúcha, então foi demitido de forma precoce e segue em busca de um novo projeto para dar seguimento na carreira.

Antes de ingressar no Juventude, o treinador estava sem clube desde a passagem pelo Internacional. Apesar do longo período fora dos trabalhos, Roth afirmou que não estava aposentado, mas apenas foi “esquecido” pelos clubes. O comandante falou sobre o tema em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, no primeiro semestre de 2022.

“Estou fora do mercado desde 2016. A gente aprende, né. E tem que aprender. Tive duas campanhas no Vasco, em 2015, antes do Internacional. E nessa última, o Eurico me convocou. A gente ficou 60 dias e acabei saindo. Foi uma campanha ruim. Entrou o Jorginho e, mesmo assim, o Vasco acabou caindo”, disse o ex-treinador do Internacional.

“Em 2016, fui convocado pelo Fernando Carvalho (presidente do Internacional). Trabalhei 66 dias no Campeonato Brasileiro. Não conseguimos dar um retorno. E depois disso o mercado me isolou. Não parei de trabalhar. O mercado é que me parou”, completou o comandante.

Celso Roth recebeu nova oportunidade depois de enterrar o Inter

Desta forma, Celso Roth ficou parado no mercado desde a péssima campanha com o Internacional. Ele entrou em um projeto com o Juventude no final do ano passado, quando a equipe já estava rebaixada na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O comandante assumiu o clube com a intenção de ajudar na retomada para a elite.

No entanto, apesar das expectativas geradas em torno de Celso Roth, o Juventude não rendeu o esperado na disputa do Gauchão e da Copa do Brasil. Com isso, o treinador pediu em demissão no final de fevereiro, logo após a eliminação na primeira fase da competição nacional.