Ex-vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi ficou revoltado com declaração do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, sobre o suposto Mundial de Clubes conquistado pelo Tricolor Gaúcho. Em entrevista ao programa De Sola, do TNT Sports, o mandatário colorado afirmou que o Colorado tem o título, enquanto o rival ainda não conta com o feito.
Por conta da declaração, Caleffi foi para as redes sociais reclamar sobre a declaração de Alessandro Barcellos. O ex-dirigente do Grêmio afirmou que o presidente é desinformado e despreparado, já que, segundo ele, concedeu informações que não são oficiais na Fifa.
“Corneta entre torcedores sempre existiu e faz parte da rivalidade. Contudo, quando um mandatário do clube entra nesse ambiente, não demonstra apenas despreparo e desinformação (sobre resoluções da Fifa), mas também um enorme desrespeito por uma conquista obtida há 40 anos”, disse o ex-vice de futebol do Tricolor Gaúcho.
Paulo Caleffi foi demitido do Grêmio no mês de junho, após apenas seis meses de serviços prestados. Entre os erros cometidos, o vice-presidente ficou marcado por ter mentido quando afirmou que não existiu conversa com o centroavante Luis Suárez (sobre aposentadoria), sendo que depois todos os envolvidos confirmaram a situação publicamente.
Como foi a declaração de Alessandro Barcellos?
Veja a declaração do presidente Alessandro Barcellos sobre o Mundial do Grêmio:
“A FIFA tem uma resolução muito clara de que os Mundiais começaram a partir de um determinado momento e que, até então, era considerado um campeonato Intercontinetal. Então, tem uma diferença distinta pela Fifa, não é o Internacional que diz isso”, começou o dirigente do Inter.
“O Internacional tem orgulho de ser campeão Mundial Fifa, oficialmente. O troféu está lá na minha sala, é um troféu ímpar, diferente. Alguns clubes só têm esse troféu, outros ainda não ”, encerrou o presidente.