Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional tem aproveitamento de time rebaixado nos últimos 10 jogos

O Internacional apresentou uma queda no rendimento nas últimas rodadas e faz campanha de clube que briga contra o rebaixamento nesse período. Em busca de uma vaga na Libertadores da América, o Colorado vai tentar mudar o aproveitamento no confronto direto contra o Fluminense, nesta quarta-feira (24).

O Clube do Povo conquistou apenas três vitórias nas últimas 10 rodadas e soma um aproveitamento de 36,6%. A campanha durante o período coloca em risco a vaga na Libertadores da América, que não vai ser alcançada caso o clube perca mais uma posição.

América-MG e Ceará estão na cola e podem ultrapassar o Inter na próxima rodada, enquanto o Colorado tem um confronto direto contra o Fluminense, que está em sétimo. O jogo pode definir o futuro do Clube para a próxima temporada.

O Inter nos últimos 10 jogos tem:
3 vitórias
5 derrotas
2 empates
36,6% de aproveitamento

O Bahia, que está em 17°, tem 37,4% de aproveitamento, com 37 pontos conquistados em 33 jogos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Juventude, que tem 39,2%, com 40 pontos em 34 partidas.

Os jogos do Inter nas últimas 10 rodadas:

Inter 3×1 América
Palmeiras 1×0 Inter
Inter 1×1 Bragantino
Inter 2×2 Corinthians
São Paulo 1×0 Inter
Inter 1×0 Grêmio
Juventude 2×1 Inter
Inter 2×1 Athletico-PR
Cuiabá 1×0 Inter
Inter 1×2 Flamengo

Aguirre falou sobre a irregularidade do Internacional

O resultado mais recente do Colorado foi a derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Aguirre concedeu entrevista após o jogo e afirmou que o clube precisa melhorar o desempenho para as próximas rodadas.

“Todos os jogos apresentam dificuldades. Nós assumimos que somos um pouco irregulares, que teremos de melhorar. Esse momento é de pensar positivamente, temos pouco tempo para o próximo jogo. A realidade é que valerá onde estivermos no dia 9 de dezembro, se estaremos no nosso objetivo. Agora, é trabalhar muito e será assim nas duas próximas semanas, onde teremos que dar o nosso máximo e melhorar algumas coisas”, disse o treinador.