Um grande algoz da história do Internacional, Kidiaba, acabou surpreendendo bastante recentemente e assumiu uma seleção como treinador de goleiros. Apesar das grandes glórias em sua história conquistadas neste século, alguns momentos ainda acabam reverberando entre os torcedores colorados de uma maneira negativa, gerando também piadas aos torcedores.
Um desses episódios, inclusive, aconteceu no Mundial de Clubes de 2010. Depois de conseguir conquistar a taça da Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história, o Clube do Povo viajou para disputar a competição da Fifa e procurava a taça mais uma vez, no entanto, a situação acabou não saindo conforme o esperado.
Naquela ocasião, o Internacional acabou perdendo ainda nas semifinais do torneio, para o Mazembe, de 2 a 0. A derrota já era inesperada, mas acabou ficando mais traumática com a dança do goleiro Kidiaba, sentado no chão, que segue sendo usada de provocação em cima dos colorados. Agora, o antigo arqueiro acabou reaparecendo, e foi com a emblemática comemoração.
Kidiaba refaz a comemoração da eliminação do Inter
Depois de pendurar as chuteiras, o ídolo do Mazembe acabou se tornando deputado na República Democrática do Congo e agora também assumiu um cargo como treinador de goleiros da seleção do seu país. Nessa Data Fifa, inclusive, ele já esteve trabalhando com o elenco nacional e ‘relembrou’ o momento em que fez história contra o Internacional
Em um amistoso contra a África do Sul, que aconteceu nessa semana, Kidiaba acabou indo até a frente da arquibancada e fazendo a emblemática comemoração, sentando no chão e pulando, para delírio dos torcedores presentes. O momento em questão também acabou sendo espalhado nas redes sociais nos últimos dias, para pesadelo colorado. Confira o momento abaixo: