O jornalista Paulo Brito acabou finalmente revelando os motivos que o fizeram deixar a emissora RBS TV, alguns anos atrás. O histórico narrador ficou conhecido em todo o Rio Grande do Sul quando participava das narrações esportivas do estado, mas isso acabou em determinado momento, causando uma grande dúvida nos torcedores e amantes do futebol gaúcho.
A história de como essa saída acabou acontecendo, inclusive, acabou sendo assunto de uma entrevista dada pelo jornalista recentemente. Para o canal de Duda Garbi, Paulo Brito explicou o que aconteceu na época de sua saída. Segundo o narrador, o fechamento da Rádio Cidade acabou fazendo com que seus vencimentos caíssem consideravelmente, fazendo com que a mudança fosse necessária.
“Quando eu entrei na Rádio Cidade, ainda podia vender propaganda, 19 anos antes da minha saída. Eu ganhava bem, eu ganhava 80% do meu salário da RBS na Rádio Cidade, em comercial. 20% na TV. Eu chegava na TV e falava ‘olha, todo mundo está ganhando aumento, eu não ganho aumento’. ‘Não, mas tu ganha bem na rádio’, e meu salário da TV não aumentava”, explicou.
Motivo da saída de Paulo Brito da RBS revelado
O jornalista ainda comentou como foi após o fechamento do veículo. “De repente a Rádio Cidade fechou para que a Rádio Farroupilha fosse FM. Parou e eu perdi meus 80%, parou o meu programa, obviamente. Não tinha mais a rádio, que fechou, e eu perdi 80% do meu salário. Eu tinha meus compromissos com aquela grana, que eu ganhava há muitos anos”, disse.
Paulo Brito então contou seus últimos momentos na filiada da Globo. “Então eu ajudava muita gente e eu não podia dizer para essas pessoas: ‘olha, não tem como mais’, e eu continuei pagando. Aí fui entrando no cheque especial, fui tirando empréstimo. Aí eu dizia lá, para a direção da RBS, que estava acontecendo isso. Esse foi o real motivo da minha saída da RBS”, completou.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo: