Na noite da última quarta-feira (13), o Internacional acabou com o jejum de 10 jogos sem vencer no Brasileirão. O time de Eduardo Coudet superou o São Paulo por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 23ª rodada da competição nacional. O resultado ajudou a equipe a se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o Colorado está na 10ª colocação, com 29 pontos.
Até mesmo o jornalista Guerrinha, conhecido por fazer analises pessimistas sobre o Colorado, elogiou o desempenho apresentado. “Foi bem merecido. Num jogo em que tinha a necessidade de vencer, o Inter largou atrás. O ataque não funcionou, mas a turma da cozinha fez um trabalho extra e deu ao time do técnico Eduardo Coudet três pontos sobre o São Paulo”, disse.
Os três pontos conquistados fizeram o Clube do Povo viver uma situação mais satisfatória na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe se afastou da zona de rebaixamento e ficou mais próxima dos clubes que brigam por uma vaga na Copa Libertadores. A questão pode ficar ainda melhor caso o Colorado pontue contra o Athletico Paranaense na próxima rodada.
“Com o resultado, o Colorado passou a respirar bem mais tranquilo no Brasileirão. O ambiente se acalmou e, agora, o Inter terá tempo, peças e tudo para começar a pensar no Fluminense e na Libertadores”, salientou Guerrinha.
Internacional mantém foco no Brasileiro
O Internacional comemorou a vitória conquistada sobre o São Paulo. O dirigente Magrão, por sua vez, ressalta que o Colorado mantém o foco no Brasileirão, mesmo em meio a disputa da Libertadores. Desta forma, a equipe vai em busca dos três pontos contra o Athletico Paranaense.
“Aconteceu que pegamos equipes que fizeram bons jogos, times qualificados e não conseguimos o resultado positivo. Se eu falar que à beira de uma semifinal, a gente não pense nisso, estaria mentindo, mas o mais importante é que sabíamos da nossa obrigação de fazer um grande jogo e conquistar os três pontos. Nunca deixamos o Brasileirão de lado pela Libertadores”, disse o dirigente.