Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Foi confirmado agora, clube DIZ NÃO e deixa de ser parceiro da Adidas

Adversário do Internacional no Brasileirão, o São Paulo deixou de ser parceiro da Adidas. Na manhã desta quinta-feira (14), o clube publicou uma nota oficial para falar sobre o tema. A parceria entre as partes acontece desde 2018 e o vínculo, que termina no final do ano, não será renovado. O principal motivo do desacordo foi por conta de atitudes da forneecdora.

O São Paulo não escondeu a insatisfação nos últimos tempos. Diversos episódios acabaram ferindo a relação entre as partes, sendo que o último foi o mais grave. No final do mês passado, no lançamento do terceiro uniforme, a empresa esqueceu de estampar o patrocínio master na parte de trás da camisa. A questão irritou a Sportsbet.io e o Tricolor Paulista.

Outro motivo que acabava gerando preocupação do São Paulo era o estoque curto e sem data de reposição. Desta forma, o presidente Julio Casares já dava indícios de que a parceria chegaria ao fim. Segundo ele, a Adidas teve falhas terríveis nos últimos anos e o clube busca uma fornecedora que esteja completamente voltada ao Tricolor.

“Nossa fornecedora atual é uma marca mundial, mas infelizmente teve falhas terríveis e essa é uma delas [lançamento da camisa]. O São Paulo tem que ser objeto de desejo dessa marca, quiçá que isso seja exclusivo no Brasil, para que a gente pense 24 horas com São Paulo e marca criando oportunidades”, comentou Casares, no programa Roda Viva, da TV Cultura.

São Paulo definiu novos objetivos com fornecedora

Segundo informação divulgada pela ESPN, o São Paulo acertou um pré-contrato com a New Balance, marca norte-americana que promete ter foco total nos desejos da equipe paulista. Ainda em entrevista, Casares afirmou que as partes já estão bem adiantadas.

“O contrato acaba e estamos no mercado e muito adiantados com uma grande marca. Temos que ter uma marca de ressonância internacional, mas que pense no São Paulo. Não posso em uma camisa do Outubro Rosa, por exemplo, a marca fazer a mesma camisa para outros clubes que patrocina e mudar só detalhes. Quero identidade visual”, explicou o dirigente.