Na noite da última quarta-feira (13), o Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1, com gols de Bustos e Renê, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho do elenco alvirrubro foi bastante elogiado pela imprensa, porém um jogador em específico acabou se sobressaindo. Trata-se do lateral-esquerdo Renê.
Autor da virada do Colorado com um golaço de fora da área, o defensor recebeu diversos elogios e foi citado pelo jornalista Leonardo Meneghetti como o melhor de sua posição no país. “Eu acho que no futebol brasileiro ninguém joga mais na posição que o Renê. Alô Diniz, olho no Renê”, disse o comunicador no programa Donos da Bola RS.
O lateral-esquerdo foi contratado pelo Internacional na temporada passada, depois de ser liberado pelo Flamengo. Em pouco tempo no Beira-Rio, Renê assumiu a titularidade absoluta e virou um dos principais destaques do elenco. O atleta, inclusive, conseguiu se destacar tanto com Mano Menezes quanto com Eduardo Coudet.
As boas atuações do defensor indicam que o Colorado fez uma excelente negociação no ano passado. Renê segue trabalhando com o restante da delegação e é um dos cotados para assumir a titularidade nas semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense. Os enfrentamentos serão realizados em 27 de setembro, no Maracanã, e em 4 de outubro, no Beira-Rio.
Renê explica vitória do Inter sobre o São Paulo
O lateral-esquerdo Renê teve responsabilidade direta na virada do Inter sobre o São Paulo. A equipe alvirrubra foi para o intervalo com uma derrota por 1 a 0, porém conseguiu reverter o placar. O defensor explicou as diferenças em relação aos dois tempos do jogo.
“Entramos um pouco estressados e acabamos falando algumas coisas que até eu me passei do ponto, mas acredito que a gente estava devendo e precisávamos acordar para o jogo”, disparou o defensor em entrevista concedida na zona mista do Beira-Rio.