Na noite da última quarta-feira (13), o Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no placar, o Colorado conquistou a virada com gols dos laterais Fabricio Bustos e Renê. O resultado ajudou o Clube do Povo a se afastar da zona de rebaixamento e a boa atuação do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet gerou elogios para um jogador em específico.
Após o jogo, um comentarista do canal SporTV, na programação do Troca de Passes, fez um comentário forte sobre o lateral-esquerdo Renê. Em debate sobre a partida que havia encerrado há pouco tempo, o jornalista Carlos Mansur afirmou que o defensor sempre atuou em alto nível e é menosprezado no futebol brasileiro.
“O Inter foi bem no início do jogo, bem no segundo tempo, quando ele teve a identidade do que é esse time e como funcionou na Libertadores. Pressão, deixar o adversário desconfortável, retomada da bola e a partir daí gerar chance de gol. E como é menosprezado o Renê, né? Saindo como terceiro zagueiro, participando da construção por trás”, disparou o jornalista.
Além de marcar um golaço de fora da área para contribuir na virada do Inter, Renê também foi eleito o melhor jogador em campo pela equipe de transmissão da Rede Globo. O destaque é um reflexo das atuações do lateral-esquerdo nas últimas semanas. O defensor vem mostrando solidez defensiva e ainda contribui diretamente nas ações do ataque.
Renê fez análise sobre a vitória do Internacional
O lateral-esquerdo Renê fez uma análise sobre a vitória do Internacional sobre o São Paulo. “Entramos um pouco estressados e acabamos falando algumas coisas que até eu me passei do ponto, mas acredito que a gente estava devendo e precisávamos acordar para o jogo”, disparou o defensor em entrevista concedida na zona mista do Beira-Rio.