Um profissional que afundou o Internacional em duas oportunidades agora está pertinho de ser mandado embora de seu emprego. O time gaúcho teve alguns momentos bastante delicados nos últimos anos, fazendo com que alguns nomes ficassem marcados em situações negativas durante o período péssimo de jejum de títulos que vem sendo vivido.
Como é o caso de Diego Aguirre, que, inclusive, participou de dois momentos bastante delicados da história recente do Clube do Povo, fazendo com que um certo pé atrás apareça em relação ao nome. As duas passagens que ele teve pelo comando técnico da equipe vermelha não acabaram com objetivos cumpridos, muito pelo contrário, deixando os torcedores incomodados.
Em primeiro momento, em 2015, o treinador era o responsável pela equipe que chegou até as semifinais da Copa Libertadores da América, onde até ganhou o primeiro jogo contra o Tigres, do México. No entanto, a volta foi dolorosa e marcou a eliminação colorada. Depois disso, em 2021, também passou longe de uma campanha boa e só manteve o Inter na primeira divisão.
Ex-Inter pode estar perto de ser mandado embora
Depois de tudo isso e mais compromissos longe do Brasil, Diego Aguirre acabou voltando a ser pauta no cenário nacional, já que está comandando o Santos e também não passa perto de fazer um trabalho de encher os olhos por lá. A equipe do litoral paulista está em grande crise no momento e corre risco real de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com isso, mesmo tendo sido contratado em agosto, a imprensa de todo o país já começa a apontar para a possibilidade do comandante uruguaio ser demitido da sua função. Desde que chegou foram cinco jogos, com uma vitória, contra o Grêmio, e quatro derrotas, a última, por 3 a 0, na última noite, fazendo com que seu desligamento entrasse em pauta.