Na última quarta-feira (13), o Internacional recebeu o São Paulo no Beira-Rio e conquistou vitória por 2 a 1. Apesar de ter saído atrás no placar, o time de Eduardo Coudet conseguiu reverter a situação com gols de Fabricio Bustos e Renê, no segundo tempo. O resultado ajudou o Colorado a se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Antes da partida, no entanto, o elenco do Inter estava pressionado. Apesar de estar nas semifinais da Copa Libertadores da América, a equipe não vencia no Brasileirão há 10 rodadas e se aproximava dos times que ocupam o Z-4. Por conta disso, conforme revelado no vídeo de bastidores, o técnico Eduardo Coudet deu um discurso motivacional no vestiário.
O treinador argentino exaltou a semana de trabalhos e destacou o que seria necessário para conquistar a vitória no Beira-Rio. Aliado a isso, ele pediu intensidade e união dentro de campo. Desta forma, apesar do resultado negativo no intervalo, o Colorado correu atrás e conseguiu conquistar um importante triunfo no Campeonato Brasileiro.
“Fizeram uma grande semana. Hoje fechamos uma semana que merece um triunfo, mas para isso todos precisam estar convencidos. Unidos, juntos, o time tem que ser intenso, estar próximo e não parar de correr. Tem que jogar muito, mas vamos ganhar”, disse Eduardo Coudet.
Coudet comemorou a vitória do Internacional
O técnico Eduardo Coudet ficou satisfeito com a atuação do Internacional diante do São Paulo. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o comandante argentino comentou alguns detalhes do jogo e citou alguns pontos que tiveram contribuição direta na vitória.
“O Inter se saiu muito bem. Estou muito contente, não só pela pressão e roubadas de bolas, mas pelo jogo e criação de chances. Fizemos uma grande partida, um grandíssimo segundo tempo. O primeiro tempo não foi ruim pelo adversário que tínhamos. Tomamos gol no fim e é difícil quando acontece isto”, salientou o treinador.