O Sport Club Internacional já sabe o que pode fazer para ganhar do Fluminense na disputa da Copa Libertadores da América de 2023. As tão esperadas duas partidas do torneio estão cada vez mais próximas de acontecer, fazendo com que diversas análises surjam com o tempo, inclusive com estratégias podendo ser analisadas nos jogos que se desenrolam nesse meio tempo.
No grande clássico do futebol do Rio de Janeiro que aconteceu no final de semana, inclusive, uma situação do time comandado por Fernando Diniz acabou sendo exposta e pode se tornar uma arma para o Clube do Povo. Isso porque o Vasco da Gama, mesmo na zona de rebaixamento, conseguiu se sobressair e vencer do Tricolor das Laranjeiras na partida que aconteceu no Nilton Santos.
Dentro dos quatro gols marcados pelo Cruzmaltino, um padrão acabou se formando e levou a uma análise mais profunda. Três dos tentos do Vasco da Gama foram marcados em bolas aéreas, fazendo com que isso possa ser uma forma de jogo explorada por Eduardo Coudet pensando nos confrontos que estão marcados para o final deste mês e começo de outubro.
Inter pode explorar situação contra o Flu
Dos últimos 20 tentos feitos contra as redes do Fluminense, inclusive, 12 deles foram marcados de cabeça, representando 60% dos gols. Com isso, os torcedores do Inter já passam a enxergar esse método como uma alternativa plausível para encontrar os gols contra o adversário, seja no jogo do Maracanã ou no Beira-Rio, já que possui histórico recente nisso.
Nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Inter derrubou o River Plate, que também tinha um futebol expressivo dentro de campo. Nas duas partidas, no entanto, o time gaúcho conseguiu marcar duas vezes na bola aérea, uma com Enner Valencia, no Más Monumental, e uma com Gabriel Mercado, dentro do Gigante.