O Internacional jogou melhor, mas, mesmo assim, acabou sendo eliminado pelo Fluminense, para desespero dos colorados. O time gaúcho está se aproximando de um momento mais do que decisivo da temporada, fazendo com que os torcedores acabem se lembrando de momentos parecidos que aconteceram na história recente, principalmente contra o mesmo adversário.
Pelas semifinais da Copa Libertadores da América, no final deste mês começam as disputas entre o Clube do Povo e o Tricolor das Laranjeiras. Pensando nisso, relembramos a vez em que ambas as equipes se cruzaram no torneio. Em 2012, pelas oitavas da competição continental, o Colorado até se saiu bem, mas não conseguiu dar a volta por cima.
Na ocasião, os dois times empataram sem gols no Beira-Rio e, depois, no então chamado Engenhão, o Inter até saiu na frente, com Leandro Damião, mas, mesmo jogando melhor, acabou levando a virada. Leandro Euzébio e Fred, em duas bolas paradas, deram os números finais ao placar, que eliminou o time gaúcho da disputa da Libertadores daquele ano.
Confira detalhes da eliminação do Inter
Confira detalhes sobre o confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2012, que levou para a eliminação colorada:
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 INTER
Libertadores da América – Oitavas de final
Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro
ESCALAÇÕES:
Fluminense: Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Gum e Carlinho; Edinho, Jean, Deco (Valencia) e Thiago Neves; Rafael Sobis (Marcos Júnior) e Fred (Rafael Moura).
Inter: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu (Dagoberto), Tinga (Jô), Dátolo (Jajá) e Oscar; Leandro Damião.
Arbitragem: Wilson Seneme (Fifa-SP), auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo van Gasse (Fifa-SP)
GOLS: Leandro Damião (Inter, 13min/1ºT), Leandro Euzébio (Fluminense, 15min/1ºT) e Fred (45min/1ºT);
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo (Inter); Bruno (Fluminense)
Cartões vermelhos: –
Público: 33.690 pessoas.