O jornalista Guerrinha finalmente elogiou o desempenho do técnico Eduardo Coudet. Crítico do comandante argentino desde o retorno do mesmo ao Beira-Rio, o comunicador decidiu encontrar um ponto positivo em torno dos serviços prestados nas últimas semanas. Isso porque, segundo ele, houve uma melhora no ajuste defensivo.
“Melhorou e muito. Um dos acertos do técnico Eduardo Coudet, de uns tempos para cá, foi o ajuste defensivo, como tem sido visto nos últimos jogos. O treinador acabou com a farra dos adversários dentro e fora do Beira-Rio”, disse Guerrinha em sua coluna na GZH.
O Internacional tomou apenas um gol nos últimos cinco jogos (válidos por todas as competições). O desempenho rendeu elogios e, agora, o entendimento do jornalista Guerrinha é de que o Colorado precisa corrigir o setor ofensivo. Dependente do atacante Enner Valencia, a equipe marcou poucos gols nos últimos enfrentamentos.
“Agora que a cozinha colorada tem conseguido conter os rivais, falta acertar a parte ofensiva, que segue capenga e na dependência de um só jogador”, afirmou o comunicador. O Internacional terá a oportunidade de melhorar no quesito na próxima partida, contra o Athletico-PR, na quinta-feira (21), às 19h30, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Internacional busca o título da Libertadores
O Internacional está próximo de encarar uma semana decisiva pela Copa Libertadores da América. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet enfrenta o Fluminense, no Maracanã, em 27 de setembro. A volta ocorre no Beira-Rio, em 4 de outubro. A expectativa é de que o Gigante esteja completamente lotado para a decisão.
Caso o Colorado se classifique para a final, enfrentará o vencedor de Palmeiras e Boca Juniors. Restando três jogos para a glória máxima, o Internacional vive uma grande expectativa para conquistar o tricampeonato da América. A Copa Libertadores é o principal foco da equipe gaúcha neste segundo semestre de 2023.