O jornalista Pedro Ernesto ficou satisfeito com a vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o São Paulo, de virada, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo encerrou a sequência de 10 partidas sem vencer e afastou o Colorado da zona de rebaixamento. No momento, a equipe ocupa a 12ª colocação, com 29 pontos conquistados.
O principal destaque de Pedro Ernesto foi para a atuação dos dois laterais. “Bustos e Renê deram um show na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, de virada. Fizeram dois gols maravilhosos que encerraram o jejum de 10 jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro. Foram empolgantes”, disse.
No entanto, apesar da satisfação com o desempenho do Inter, o comunicador lembrou sobre a falta de qualidade do setor ofensivo do Colorado. Com a exceção de Valencia, os atletas que formam o ataque não estão correspondendo com gols. O jornalista acredita que isso é um problema sério no time de Coudet e soluções precisam ser tomadas antes da semifinal da Libertadores.
“O que não se vê muito no Inter, com a exceção de Valencia, são atacantes fazendo gols. Wanderson demora meses para marcar. Pedro Henrique, que agora está lesionado, também não balança as redes há muito tempo”, iniciou o jornalista, que em seguida comentou sobre Lucca, Enner Valencia e Luiz Adriano.
“Lucca foi buscado para jogar contra o São Paulo, por absoluta falta de opção para o treinador Eduardo Coudet. Valencia estava servindo à seleção equatoriana nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Luiz Adriano foi expulso na partida anterior e cumpriu suspensão”, completou.
Internacional tem compromisso importante
O técnico Eduardo Coudet trabalha com a delegação do Internacional e mantém o foco para a partida das semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense. Além disso, o Colorado também precisa lidar com o duelo diante do Athletico-PR, na quinta (21), na Arena da Baixada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo pode ser uma boa oportunidade para que alguns jogadores recebam mais tempo de jogo.