O Sport Club Internacional acabou recebendo uma notícia assustadora em relação ao Athletico Paranaense recentemente. Os dois clubes estão prestes a se enfrentar e uma situação relacionada aos rubro-negros causou um certo impacto nos torcedores colorados, já que o jogo pode acabar sendo mais complicado do que aquilo que era esperado anteriormente.
Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Clube do Povo tem um compromisso marcado para a próxima quinta-feira, contra o Furacão, mais de uma semana depois de entrar em campo pela última vez e quase uma semana antes da partida decisiva pela Copa Libertadores da América. Com isso, o jogo tende a ser bem importante para ditar o clima no Colorado.
Porém, os comandados de Eduardo Coudet tendem a ter uma grande dificuldade dentro de campo, principalmente olhando o retrospecto do adversário. Para começar, o jogo será na Ligga Arena, antiga “Arena da Baixada”, fazendo com que já haja a dificuldade de jogar fora de casa. Mas, além disso, também há um retrospecto complicado a ser trabalho em campo.
Isso porque o Athletico Paranaense chega para enfrentar o Inter com a maior sequência invicta na disputa do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro não perde, na competição nacional, desde a 14ª rodada. Ao todo são dois meses e nove jogos sem saber o que é derrota, empatando cinco vezes e ainda ganhando outras quatro, mostrando a dificuldade que é derrubar o adversário.
Inter entra em campo já de olho em decisão
Apesar da grande diferença de datas, fazendo com que o Inter tenha um bom tempo de descanso, os torcedores Colorados e Eduardo Coudet com certeza estão preocupados com o jogo em questão, tendo em vista que acontece às vésperas da partida contra o Fluminense, pela Libertadores. Com isso, uma lesão ou desgaste excessivo podem acabar prejudicando bastante o time gaúcho.