O técnico Eduardo Coudet completou dois meses no comando do Internacional. A chegada, ocasionada com a saída de Mano Menezes, fez sucesso no Beira-Rio e já rende mais frutos do que o antigo comandante. Desta forma, o Colorado garantiu uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América e busca o tricampeonato.
O volante Gabriel, que marcou presença em todo o ciclo de Mano Menezes, falou sobre as diferenças com Eduardo Coudet. Em entrevista para o portal do Globo Esporte, o meio-campista afirmou que os dois treinadores possuem estilos completamente distintos. Além disso, ele ressaltou a necessidade de adaptação com o Chacho.
“Mudaram algumas situações em formação tática. O Mano e o Chacho têm ideias diferentes. Não é dar mérito ou tirar. Cada um tem sua história e forma de trabalhar. Temos que nos adaptar o mais rápido possível”, disparou o jogador.
Gabriel ainda destacou que o elenco do Internacional já compreendeu o estilo de jogo de Coudet. “A equipe vem bem, entendeu a ideia. Tivemos dificuldades no começo, mas engrenamos. Agora estamos sendo premiados com a semifinal, mas nosso objetivo é só um: ser campeão”, explicou Gabriel.
Apesar de ter sido um dos principais destaques do Inter na temporada passada, Gabriel ocupa o banco de reservas, enquanto Johnny é o titular. O atleta segue trabalhando com o restante da delegação e deve aproveitar toda e qualquer oportunidade de minutagem com Coudet.
Gabriel será titular no Internacional?
O volante Gabriel será uma das alternativas do técnico Eduardo Coudet no confronto diante do Fluminense, pelas semifinais da Copa Libertadores. Apesar da possibilidade de escalar o camisa 5, o comandante deve demonstrar prioridade pela utilização de Johnny, que retornou recentemente de lesão. A primeira partida contra o Tricolor das Laranjeiras será em 27 de setembro, no Estádio do Maracanã.