O atacante Jhon Arias, do Fluminense, passou por exames nesta segunda-feira (18). A passagem no departamento médico confirmou uma entorse grau 1 no tornozelo, ou seja, um problema leve. A tendência é de que o atleta se recupere em cerca de uma semana, mas a questão ainda depende da sequência do tratamento.
O resultado do exame trouxe alívio ao departamento de futebol do Fluminense, já que a tendência é de que ele esteja disponível para enfrentar o Internacional nas semifinais da Copa Libertadores. A primeira partida entre as equipes será somente em nove dias, no dia 27 de setembro (quarta-feira), às 21h30, no Estádio do Maracanã.
“Jhon Arias passou por exames nesta segunda-feira que confirmaram uma entorse grau 1 no tornozelo, ou seja, mais leve. Normalmente, dependendo do jogador, a recuperação leva cerca de uma semana. Isso, no entanto, vai depender da sequência do tratamento para se ter uma ideia mais exata. Porém, o resultado traz alívio pensando na semifinal da Libertadores, daqui a 10 dias”, disse o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo.
O Fluminense deve jogar com força máxima na partida contra o Internacional. O time de Fernando Diniz, no entanto, não vem de um bom resultado no Brasileirão, já que perdeu para o Vasco da Gama por 4 a 2. Agora, a equipe está em preparação para encarar o Cruzeiro, na quarta-feira (20), às 21h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Qual será o time titular do Internacional na próxima partida?
O Internacional deve dar tempo de jogo para os atletas que estiveram fora dos gramados nas últimas semanas. O duelo contra o Athletico-PR é enxergado como uma boa oportunidade para Sergio Rochet, Charles Aránguiz e Enner Valencia (ambos estiveram fora em razão da data Fifa) entrarem em campo. O técnico Eduardo Coudet ainda está analisando quais serão os jogadores que receberão uma minutagem maior.