Campeão do Campeonato Carioca, um jogador do Fluminense que está suspenso por doping teve uma audiência marcada pela Conmebol. Vivendo a mesma situação que Rodrigo Moledo, do Internacional, o zagueiro Manoel já tem data para ser julgado sobre o caso. O defensor passará por audiência na próxima sexta-feira (23).
A entidade máxima do futebol sul-americano divulgou um documento da comissão disciplinar para oferecer detalhes sobre a situação do julgamento. O Fluminense colocou os advogados à disposição do atleta, porém ele preferiu contar com representantes próprios. É a terceira vez que a Conmebol marca o encontro para tratar sobre o assunto.
Os dois encontros anteriores precisaram ser adiados em virtude da demora para a chegada das contraprovas realizadas pelo zagueiro. Por mais que a audiência entenda que não houve culpa de Manuel, ele não estará à disposição contra o Internacional. O atleta não entra em campo desde junho e não está treinando com o restante do elenco do Fluminense.
A primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América, entre Clube do Povo e Tricolor das Laranjeiras, está marcada para o dia 27 de setembro, no Maracanã, enquanto a volta ocorre em 4 de outubro, no Beira-Rio. A expectativa é de que ambos os confrontos recebam lotação máxima.
Rodrigo Moledo segue fora dos gramados
No mês de julho, o zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional, foi suspenso provisoriamente pela Conmebol por conta do doping. O atleta de 34 anos requereu a contraprova da amostra e afirmou que irá provar a inocência quando for possível.
A entidade máxima do futebol sul-americano alertou que o defensor acusou a presença da substância ostarina. O exame antidoping foi realizado após a vitória contra o Metropolitanos, por 2 a 1, em 25 de maio, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.