Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jornalistas detonam com o Inter e cravam derrota certa

O Internacional enfrenta o Athletico Paranaense na próxima quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba, no Paraná. O confronto será o último compromisso do Colorado antes das semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense, e é visto pelo técnico Eduardo Coudet como uma boa oportunidade para voltar à primeira parte da tabela.

No entanto, apesar da possibilidade de o Inter se dar bem na partida, os jornalistas e comentaristas do site Globo Esporte não parecem tão empolgados com a equipe gaúcha. Ao opinar sobre os favoritos nos duelos da rodada do Brasileirão, eles deram prioridade ao Athletico e não mostraram tanta confiança no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.

Para a maioria dos profissionais, a tendência é de que o Internacional seja superado pelo Athletico. Seis dos sete profissionais apostam no triunfo dos paranaenses: Carlos Mansur, Felipe Diniz, Richarlyson, Tiago Medeiros, Henrique Fernandes e o perfil “Espião Estatístico”. O mais otimista com o Clube do Povo foi Alex Escobar, que apostou no empate.

Desta forma, nenhum dos jornalistas participantes do Globo Esporte demonstraram apoio ao Internacional na partida contra o Athletico Paranaense. Um dos motivos para o favoritismo seria o foco do Colorado na Copa Libertadores. No entanto, é possível que o técnico Eduardo Coudet aproveite o confronto para dar minutagem aos titulares.

Coudet vai poupar contra o Athletico?

O Internacional está finalizando a preparação para encarar o Athletico Paranaense. A tendência é de que Sergio Rochet, Charles Aránguiz e Enner Valencia sejam utilizados. Todos esses atletas estiveram indisponíveis nas últimas semanas, já que estavam servindo suas respectivas seleções na data Fifa. Desta forma, Coudet pretende dar minutagem para eles.

O zagueiro Vitão e o meio-campista Johnny, liberados pelo departamento médico, também podem aparecer na escalação principal. No entanto, a tendência é de que eles fiquem no banco de reservas e entrem durante a segunda etapa.