Após o término da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou definido que o Internacional tem o pior ataque da competição. No total, o Clube do Povo marcou apenas 19 gols em 23 partidas. A quantidade é menor do que a de qualquer time que está na zona de rebaixamento. O lanterna Coritiba, por exemplo, balançou as redes em 23 oportunidades.
O número do Colorado chama a atenção, já que ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 29 pontos conquistados. Apesar de ter o pior ataque da competição, o Inter está longe de ter a pior defesa. Ao todo, o Clube do Povo sofreu 25 gols (totalizando um saldo de -6). O número é visto como positivo, já que os problemas defensivos foram corrigidos com Coudet.
O jornalista Guerrinha, inclusive, elogiou a melhora defensiva do Internacional de Coudet. A equipe sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos. Desta forma, o entendimento dele é de que, agora, o Colorado precisa focar em melhorar o setor ofensivo.
“Melhorou e muito. Um dos acertos do técnico Eduardo Coudet, de uns tempos para cá, foi o ajuste defensivo, como tem sido visto nos últimos jogos. O treinador acabou com a farra dos adversários dentro e fora do Beira-Rio. Agora que a cozinha colorada tem conseguido conter os rivais, falta acertar a parte ofensiva, que segue capenga e na dependência de um só jogador”, disse Guerrinha em sua coluna na GZH.
Internacional próximo de definição na Libertadores
O Internacional está cada vez mais próximo de decidir as semifinais da Copa Libertadores da América contra o Fluminense. O primeiro enfrentamento entre as equipes será em 27 de setembro, no Maracanã, e a volta ocorre no dia 4 de outubro, no Beira-Rio. A expectativa é de que ambos os confrontos recebam a lotação máxima dos estádios.