Depois de vencer o São Paulo no Beira-Rio, o Internacional mudou o foco para a próxima partida no Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet encara o Athletico Paranaense, na quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada da competição nacional. O enfrentamento será o último teste antes de encarar o Fluminense.
Adversário do Colorado, o Athletico jogará com força máxima para tentar entrar no G-6 do Brasileirão. A equipe deve contar com o retorno de três jogadores considerados titulares. Após cumprirem suspensão, Fernandinho e Vitor Roque estarão à disposição. Além disso, Canobbio, poupado na rodada anterior por cansaço, também deve voltar.
Pensando no duelo contra o Internacional, o atacante Pablo, do Athletico, falou sobre a necessidade de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O atleta ressalta o desejo de conquistar os três pontos em cima do Colorado.
“Ano que vem vai ser um ano muito especial para o clube, para a história do clube, e temos que estar de qualquer maneira na Libertadores. É a nossa maior missão até o final da temporada”, disse o centroavante. No momento, o Athletico está na 7ª posição do Brasileiro, com 37 pontos conquistados em 23 partidas (10 vitórias, sete empates e seis derrotas).
Internacional em preparação para encarar o Athletico
O Internacional ainda está definindo a escalação que entrará em campo contra o Athletico. A tendência é que Rochet, Aránguiz e Valencia retornem ao time titular (ambos estavam fora em razão da data Fifa). Além disso, o técnico Eduardo Coudet está monitorando a situação de dois atletas que estavam lesionados.
O zagueiro Vitão e o volante Johnny foram liberados pelo departamento médico e participaram dos treinamentos no CT Parque Gigante. A tendência é de que eles sejam relacionados para encarar os paranaenses no meio da semana.