O lateral-direito Daniel Alves bateu o martelo e fez duas grandes exigências para jogar com a camisa do Sport Club Internacional. Atualmente o jogador vem passando por um momento complicado, já que enfrenta uma séria acusação de estupro, estando preso preventivamente desde o começo do ano, na Espanha, onde jogou por anos defendendo o Barcelona.
No entanto, dois anos atrás, a situação do atleta era bem diferente daquilo que se desenrola hoje, com ele recebendo propostas de diversos times brasileiros assim que deixou o São Paulo. Entanto na mira, inclusive, do Internacional. No entanto, na época surgiram algumas exigências, mas, no final das contas, o lateral-direito não acertou a sua ida para o Beira-Rio.
Na época em que deixou o Tricolor, em uma saída bastante polêmica, inclusive, Daniel Alves queria um time onde pudesse atuar como lateral-direito, já que pretendia ir para a Copa do Mundo do Catar, o que se confirmou posteriormente. Além disso, ele também gostaria de uma cláusula de liberação facilitada caso uma proposta da Europa chegasse e o agradasse.
No final das contas, porém, nenhum acerto foi feito e o jogador não foi para o Inter.
Daniel Alves confirmou proposta do Inter posteriormente
Depois disso tudo, o próprio Daniel Alves acabou indicando que houveram tratativas para ele jogar no Beira-Rio. Durante entrevista ao podcast Flow Sport Club, em 2021, o jogador confirmou que teve proposta para atuar com a camisa do Clube do Povo. Porém, naquele momento, ele mesmo teria optado por não ter assinado com ninguém no Brasil.
“Tive proposta do Inter sim. Agradecei a todos eles, mas eu estava em um momento de conexão comigo mesmo. Eles viram que eu estava livre no mercado e me sondaram. Tive várias sondagens, mas (não assinar com nenhum clube) foi por opção”, explicou o jogador na época.