O Internacional acabou se aproximando da estreia na Copa Libertadores da América e a premiação do torneio foi revelada aos torcedores. As Gurias Coloradas vão entrar em campo pela primeira vez em uma competição continental no próximo mês, fazendo com que cresça a expectativa dos alvirrubros em cima de uma campanha de destaque dentro de campo.
Um bom desempenho no torneio em questão, inclusive, pode acabar gerando uma pequena bolada para os cofres colorados. Isso porque os valores acabaram sendo divulgados recentemente e só chegarão aos cofres do time gaúcho à partir da terceira colocação. Fora disso, todos os participantes recebem 50 mil dólares da Conmebol para entrar em campo.
Campeão: 1,7 milhão de dólares;
Vice-campeão: 600 mil dólares
Terceiro: 250 mil dólares;
Cada participante: 50 mil dólares.
Os valores em questão acabaram sendo bastante discutidos nas redes sociais, tendo em vista a diferença que se dá ao analisar também a Copa Libertadores Masculina. Isso porque, somente na fase de grupos, cada time recebe 3 milhões de dólares. Quem chegar nas quartas de final, por exemplo, ganha os mesmos 1,7 milhão de dólares que as campeãs do feminino recebem.
Inter já tem adversários definidos
A competição é dividida em grupos e o Clube do Povo ficou no D, precisando passar por Boca Juniors, América de Cali e Nacional para avançar para a fase eliminatória. Curiosidade é que o Inter já encarou o time uruguaio na competição masculina, mais cedo nesta temporada.
Confira todos os participantes confirmados para a Libertadores Feminina de 2023:
Brasil: Inter, Palmeiras e Corinthians
Argentina: Boca Juniors
Bolívia: Always Ready
Chile: Colo-Colo e Universidad de Chile
Colômbia: América de Cali, Atlético Nacional e Santa Fé
Equador: Barcelona de Guayaquil
Paraguai: Olimpia e Libertad
Peru: Universitario
Uruguai: Nacional
Venezuela: Caracas FC