Ídolo do Internacional, o argentino Andrés D’Alessandro está apoiando uma ação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A atitude tem relação direta com o ciclone que resultou em enchentes na região do Vale do Taquari, causando mais de 40 mortes e deixando milhares de desabrigados. O setor de educação foi afetado e, desta forma, o ex-jogador foi convocado.
Na última quinta-feira (14), o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, participou da entrega de mais de 50 mil unidades de itens escolares doados para alunos. A ação, que deve beneficiar mais de 10 mil estudantes, conta com o apoio de D’Alessandro. O ídolo do Internacional afirmou ter sido “convocado” para ajudar nas ações.
“Quando recebi o convite do secretário Juvir, me senti convocado, não apenas convidado. Sabemos da extensão do problema que as enchentes geraram e a importância de estarmos todos unidos em prol do Rio Grande neste momento”, disse o ex-jogador do Internacional, que ainda reforçou a importância de ajudar em meio ao momento complicado para o Estado.
“Ajudar através da educação, nesta retomada das aulas na região, é algo que nos gratifica imensamente, porque através dela, das crianças e dos jovens adolescentes é que podemos construir e transformar o futuro não só da sociedade gaúcha, senão do país também. Estamos tratando de algo com enorme dimensão social, de forma que me sinto muito honrado por participar de mais esta ação”, disse D’Alessandro, através da assessoria de imprensa.
D’Alessandro deu próximo passo no futebol
Aposentado após passagem pelo Internacional, Andrés D’Alessandro está atuando como funcionário do Cruzeiro desde o primeiro semestre de 2023. O ex-jogador tem atuação enérgica no vestiário, participação ativa no mercado e acompanhamento próximo aos jogadores no dia a dia dos treinamentos no CT da Raposa.
O argentino funciona como um profissional que tem bastante proximidade do elenco, podendo dar suporte em momentos conturbados. Além disso, ele mantém contato direto com a comissão técnica e dirigentes.