O Internacional acertou a contratação do meio-campista Bruno Henrique na última janela de transferências. Pedido pelo técnico Mano Menezes, o volante teve uma rápida adaptação no Beira-Rio e, mesmo com a mudança na comissão técnica, continuou sendo uma das principais alternativas do elenco comandado por Eduardo Coudet.
A utilização de Bruno Henrique indica que ele mostra virtudes que vão além de um simples pedido de Mano Menezes. “O Inter já vinha me monitorando, o treinador faz parte do processo, vai dar o aval, mas não é só o técnico que traz o jogador. Isso é uma questão da presidência, diretoria, análise de dados. Estou muito contente de ter essa oportunidade, espero corresponder à altura”, disse o meio-campista em sua apresentação.
O volante está conseguindo oferecer boas atuações no Internacional e não surpreende. Isso porque, antes da chegada ao Colorado, Bruno Henrique já havia feito história no futebol brasileiro. Ele brilhou com as camisas de Palmeiras e Corinthians, já que foi campeão do Brasileirão (em ambos) e da Copa Libertadores (no Alviverde).
Pelo Internacional, o atleta entrou em campo em 10 partidas, sendo que a maioria foi pelo Brasileirão. Foram 456 minutos em campo (média de um tempo por jogo). No momento, ele é reserva no time de Coudet, porém briga pela titularidade com Charles Aránguiz e, em caso de deslize do companheiro de posição, pode assumir a vaga.
Bruno Henrique é uma das armas de Coudet no Inter
O volante Bruno Henrique segue trabalhando para contribuir diretamente ao elenco do Internacional. Por mais que não seja um dos titulares, o atleta vem mostrando sua importância ao time de Eduardo Coudet e deve receber mais destaque nas próximas semanas.
Os números de Bruno Henrique em 2023:
- 10 jogos
- 456 minutos
- 1 gol
- 0 assistência
- 2 cartões amarelos
- 91% acerto de passes
- 7 desarmes