Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Conheça o histórico zagueiro colorado que acabou falecendo nesta semana

Ídolo do Internacional, o ex-jogador de futebol Mário Peres Ulibarri, o Marinho Peres, morreu nesta segunda-feira (18), aos 76 anos de idade. Ele foi campeão brasileiro pelo Colorado em 1976. O clube publicou uma nota oficial para lamentar a perda do ídolo.

“O Clube do Povo recebe com profundo pesar a notícia do falecimento de Marinho Peres. Atleta do Inter nos anos de 1976 e 1977, o zagueiro foi titular absoluto na conquista do segundo Brasileirão da história colorada. Desejamos força aos amigos e familiares”, escreveu o Inter.

Marinho Peres formou dupla de zaga com Elias Figueroa nas duas temporadas em que esteve no Beira-Rio. Ele ainda formou uma linha de defesa com o lateral-direito Cláudio Duarte e o lateral-esquerdo Vacaria. O defensor fez parte do time titular que venceu o Corinthians na final do Brasileirão de 1976, por 2 a 0, no Beira-Rio.

Antes de ingressar no Colorado, Peres começou a carreira profissional no São Bento, de Sorocaba, de onde se transferiu para a Portuguesa. Pouco tempo depois, foi campeão paulista pelo Santos, em 1973, com a presença de Pelé no ataque. O atleta também construiu carreira na Europa ao defender as cores do Barcelona, da Espanha, por três temporadas.

Ao retornar para o Brasil, o defensor fechou um acordo com o Internacional e ficou no Beira-Rio por dois anos. Além do título brasileiro, o jogador ainda fez parte da escalação titular que venceu o Campeonato Gaúcho de 1976 contra o Grêmio.

Marinho Peres também fez história como técnico

No início da década de 80, Marinho deu início à carreira de treinador no América-RJ. Ele ainda teve passagem por clubes como Santos, Botafogo e Paysandu. Em Portugal, comandou equipes como Belenenses, Vitória de Guimarães e Sporting. No Rio Grande do Sul, ainda esteve à frente do Juventude, em 2003.

O quadro de saúde de Marinho Peres se agravou em 2019, quando sofreu um acidente vascular cerebral. A situação dele era delicada desde o período. A informação sobre a morte foi confirmada pela irmã do ex-zagueiro, Mazé Peres Ulibarri Pistelli, nas redes sociais.