Contratado pelo Internacional na última janela de transferências, o goleiro Sergio Rochet mostrou uma boa capacidade de adaptação no Beira-Rio. O arqueiro uruguaio assumiu a titularidade absoluta no time de Eduardo Coudet e chamou a atenção por fazer defesas importantes, principalmente durante a disputa da Copa Libertadores da América.
Apesar da boa fase no Colorado, Rochet demonstrou estranheza com uma situação recente. Durante o período da data Fifa, o goleiro teve que servir a Seleção do Uruguai e enfrentou dois companheiros do Internacional. Em sequência, ele encarou o meio-campista Charles Aránguiz, do Chile, e o atacante Enner Valencia, do Equador.
“Foi estranho. Na primeira rodada foi contra o Chile, de Charles. Depois o Equador, de Enner. Foi algo meio estranho. Tomamos precauções sobre eles, pois se deixar jogar eles têm muita qualidade. Enner teve a possibilidade de fazer de pênalti, mas que bom que me poupou”, disse o arqueiro, em entrevista ao canal do Inter.
Rochet ainda aproveitou para comentar os resultados obtidos pelo Uruguai nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias. “Por sorte, podemos ganhar em casa do Chile, mas depois caímos em Quito, onde é mais duro por conta da altitude. O Equador também é uma potência sul-americana hoje em dia, com grandes jogadores”, salientou o goleiro titular do Colorado.
Internacional está definido para enfrentar o Athletico-PR
O goleiro Sergio Rochet será o único titular que vai estar presente no onze inicial que encara o Athletico-PR, nesta quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Coudet tomou a decisão de poupar todos os outros jogadores do elenco que receberam o status de titular.
A provável escalação do Internacional conta com: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Igor Gomes. Nico Hernández e Dalbert; Gabriel; Bruno Henrique, Matheus Dias e Carlos de Pena; Lucca e Luiz Adriano.