Portal do Colorado
Notícias do Internacional

A caminho da Europa: Futuro de Gabriel Carvalho será bem longe do Internacional

O Internacional está contando com os serviços do meia-atacante Gabriel Carvalho na equipe principal. O atleta foi promovido por Eduardo Coudet e vem sendo aproveitado constantemente por Roger Machado. O meio-campista, inclusive, já tem o futuro sendo ligado ao futebol europeu. O volante Fernando abriu o jogo sobre o destaque do jovem.

Em entrevista para a Rádio Inferno, o volante destaca que comparou Gabriel Carvalho com Kevin De Bruyne, do Manchester City, e acredita que o atleta vai atuar na Europa em breve. Fernando afirma que a ascensão do jovem chama a atenção e indica que ele ainda vai render muitos frutos no estádio Beira-Rio, rendendo uma quantia milionária em sua saída.

“Sobre o Gabriel Carvalho, falei sim para o pessoal da Inglaterra [comparação com De Bruyne]. Ele é um jovem com muito talento. Não podemos esquecer que ele só tem 17 anos. Ele assumiu a responsabilidade no meio da pressão em que estávamos. Claro que ainda precisa aprender muitas coisas, mas ele tem um talento puro. Vejo ele chegando em grandes clubes da Europa”, disse Fernando.

O meia-atacante Gabriel Carvalho assumiu a titularidade absoluta no time comandado pelo técnico Roger Machado e vem recebendo diversos elogios nos bastidores. Desde a promoção para o time profissional do Colorado, o atleta soma 17 partidas, um gol e duas assistências.

Fernando abre o jogo sobre Gabriel Carvalho e demais companheiros no Internacional

Ainda em entrevista, Fernando afirma que vem ajudando os jogadores mais jovens no CT Parque Gigante. Ele destaca que conversa bastante com o Rômulo e está contribuindo na evolução do jovem Luis Otávio, de 17 anos, que é um novo ativo na equipe principal.

“O Rômulo me pergunta bastante coisa, a gente está sempre conversando. Já o Luis Otávio é um menino que subiu agora, ainda está bastante tímido. Às vezes parece que ele tem vontade de perguntar, mas não pergunta. É um menino que tem muito talento. Vou tentando identificar o que eles precisam melhorar para ir ajudando”, disse o meio-campista.