Portal do Colorado
Notícias do Internacional

A entrevista de Pedro Henrique que caiu como uma bomba no vestiário do Inter

No último domingo (26), o Internacional entrou em campo pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Caxias, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre e foram eliminados do estadual.

Após o vexame no estadual, as coisas saíram do controle. Wesley, que decretou a classificação do Caxias para a final do Gauchão e pertence ao Grêmio, fez um gesto provocativo para a torcida do Inter e causou uma briga generalizada. Durante a confusão, as imagens da transmissão de TV flagraram uma agressão de Rodrigo Moledo a Guedes, do Caxias, e vários outros jogadores dos dois times.

Diante dessa situação, Pedro Henrique conversou com a imprensa e condenou as atitudes dos companheiros de equipe. “O jogador de futebol, se souber a importância que tem, precisa dar o exemplo. Nossos jogadores e os adversários não podem provocar os rivais e dar esse aranhão. Sempre fiz isso na minha vida e lamento pela confusão. Não é um bom exemplo”, disse o artilheiro do Gauchão.

Segundo algumas fontes, apesar do intuito do atacante ser claramente dos melhores, alguns jogadores que estavam no meio da confusão não curtiram o comentário do camisa 28. Os atletas acharam desnecessário a forma que o atacante se posicionou e foram cobrar ele no vestiário.

Pedro Henrique ainda sonha com título

“Difícil falar alguma coisa nesse momento. A gente sempre deve satisfação a quem nos empurra, que é o torcedor. Mais do que eles, estamos muito tristes com o que aconteceu. Não conseguimos fazer a vantagem no tempo normal e perdemos nas penalidades. Parabéns ao Caxias, que mereceu. Criamos uma expectativa interna, mas é uma decepção muito grande por tudo que a gente trabalhou, para trazer o torcedor perto da gente. Cheguei ao Internacional para ser vencedor e tenho certeza que serei, não é um percalço que as coisas vão mudar. É um ano desafiador e contamos com o torcedor para isso. Encaixando algumas coisas, isso vai mudar. É começo de ano, todos dando um pouco mais conseguiremos colocar o Inter onde ele merece, que é ser campeão.”, disse o atacante.