Confira alguns trechos da entrevista deprimente de Mano Menezes após mais um fiasco do Internacional diante da sua torcida. O Clube do Povo acabou sendo derrubado dentro de casa pelo América Mineiro depois de conseguir abrir 3 a 0 no placar. A classificação, que parecia encaminhada, no entanto, acabou se esvaindo pelas mãos coloradas.
Com um Beira-Rio lotado para empurrar o time gaúcho, o começo até foi bom, a primeira etapa toda, com 3 a 0 antes mesmo do intervalo. No entanto, o gol adversário veio, igualando tudo e levando para os pênaltis, onde os visitantes levaram a melhor. Depois disso, Mano Menezes acabou dando uma entrevista coletiva visivelmente abalado pelo resultado.
A primeira coisa que fez, inclusive, foi tentar assumir a responsabilidade sobre a eliminação. “A responsabilidade é nossa e não podemos fugir. Temos que assumir. (…) É muito duro vir aqui pela terceira vez explicar uma eliminação nos pênaltis. A equipe tinha uma missão difícil, de reverter um 0 a 2. Propusemos um jogo, fizemos 3 a 0, que nos dava a classificação”, disse o treinador.
Mano Menezes usa a desculpa dos desfalques ainda. “A equipe foi segura e fez o planejado dentro dos limites que tínhamos. Não tínhamos seis titulares e quase não deu chances ao América-MG. Na minha opinião, quando estava 3 a 0, tivemos a chance para fazer o 4 a 0 e não fizemos. Tomamos um gol, fomos para as penalidades e não fomos competentes”, declarou.
Mano Menezes se diz indignado pelo resultado
O treinador colorado acabou dizendo que entendia a insatisfação do torcedor, já que também era presente no elenco. “Não muda nada. A indignação do torcedor e a nossa se somam. É duro sempre ter que dar uma explicação por um objetivo que não foi alcançado. Vamos ter que começar tudo de novo”, disse o técnico.