A temporada 2021 de Patrick realmente foi tão ruim?

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim e um dos jogadores mais utilizados durante o ano foi o meio-campista Patrick. Alvo de criticas da torcida, o atleta de 29 anos foi titular incontestável sob o comando de Diego Aguirre e pode não ficar para a próxima temporada.

Apesar de ser meia, Patrick jogou a maior parte do tempo improvisado pelos lados, por preferência dos treinadores. Fez 48 jogos, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências durante a temporada, sendo considerado por Aguirre como uma das principais peças do elenco.

O treinador optou por utilizar Patrick improvisado, mesmo contando com pontas de ofício no elenco. A utilização do meio-campista nos lados faz o jogador ser um dos mais criticados pela torcida.

Atleta do Colorado desde 2018, Patrick pode estar de saída do clube. Mesmo com contrato até dezembro de 2024, a direção está disposta a abrir negociações por ele. Recentemente, foi especulado como um dos possíveis reforços do Flamengo para a próxima temporada.

Inter pode negociar Patrick?

O objetivo de permitir a negociação pelo meia faz parte do processo de reformulação do Colorado. O clube fez uma temporada abaixo do esperado em 2021 e as mudanças no elenco para a próxima temporada foram confirmadas pelo dirigente Emílio Papaléo Zin.

“O que posso dizer é que o ano de 2021 não foi o que pensávamos. Tivemos alguns tropeços, mas também algumas correções de rumo. Ninguém está aqui passando panos quentes, sabemos os problemas. Temos uma análise, um diagnóstico, sabemos o que está errado. A pior coisa é não saber por que se ganha, se perde ou se empata. Nós, enquanto diretoria, não estamos satisfeitos”, afirmou o dirigente.

O Internacional também não vai contar com Diego Aguirre no ano que vem e um novo treinador será anunciado nas próximas semanas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -