O meio-campista Patrick está próximo de fechar com o São Paulo e não vai mais vestir a camisa do Internacional. O jogador de 29 anos esteve no clube por quatro temporadas e, entre altos e baixos, foi um dos principais jogadores do elenco nos últimos anos.
Contratado em 2018 depois de uma boa temporada pelo Sport, Patrick assumiu a titularidade e jogou ao lado de Rodrigo Dourado e Edenílson. O atleta rapidamente virou um dos maiores destaques do Colorado, mostrando qualidade na contribuição defensiva e ajudando nas chegadas ofensivas.
Amargou o vice da Copa do Brasil em 2019 e do Campeonato Brasileiro em 2020, sendo um dos principais jogadores do elenco nas duas campanhas. Uma das melhores temporadas de Patrick com a camisa do Inter foi em 2020-21, quando passou a jogar mais adiantado com Eduardo Coudet e Abel Braga.
Na temporada seguinte, passou a ser comandado por Miguel Ángel Ramírez e começou a jogar mais vezes na ala esquerda. Continuou sendo um dos titulares absolutos do time, mas as criticas da torcida se tornaram mais frequentes durante o ano.
Apesar de ser um dos mais contestados do elenco, continuou sendo uma peça fundamental sob o comando de Diego Aguirre. Permaneceu com a titularidade até o fim do ano e fez a última partida no Beira-Rio na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, em que era vaiado quando tocava na bola.
Patrick: o áudio vazado e os números pelo Colorado
Patrick ainda foi lembrado em um dos momentos mais polêmicos do Internacional durante o ano, quando foi citado no áudio vazado do Paulo Paixão como um dos jogadores que poderiam ser utilizados em uma permuta.
Os números de Patrick no Inter:
2018: 51 jogos, 8 gols e 3 assistências
2019: 48 jogos, 5 gols e 3 assistências
2020: 52 jogos, 8 gols e 5 assistências
2021: 48 jogos, 5 gols e 5 assistências