A trinca de reforços que o Inter aguarda para o início de 2025
Embora tenha compromissos a cumprir nesta temporada, o Internacional já começa a olhar atentamente para 2025. De acordo com informação do Correio do Povo, conversas entre diretoria e comissão técnica já aconteceram e uma pequena reformulação será feita após o término da jornada atual.
Estão nos planos algumas movimentações pontuais no mercado da bola, tendo em vista que a situação financeira não é das melhores e não permite grandes ações. A prioridade para o calendário que vem é suprir as necessidades da zaga, uma vez que as saídas de Igor Gomes e Robert Renan e a lesão de Mercado deixaram o setor desfalcado.
A lateral-esquerda também sofrerá baixa com a saída de Renê, que não renovará contrato e será liberado. Para a posição, o desejo é pela permanência de Alexandro Bernabei, que tomou conta da titularidade. Mas isso precisa ser alinhado com o Celtic, da Escócia, que detém os direitos econômicos do argentino.
Por fim, o outro reforço desejado é para o departamento de futebol. Em entrevista concedida ao jornalista Fabiano Baldasso, Abel Braga indicou a possibilidade de retornar ao Beira-Rio para formar parceria com Andrés D’Alessandro, agora diretor esportivo do clube.
Inter tem zagueiros na mira para 2025
Ainda de acordo com a fonte, o Colorado tem dois zagueiros na mira para reforçar o sistema defensivo do plantel do técnico Roger Machado: o chileno Benjamin Kuscevic, que pertence ao Coritiba e está emprestado ao Fortaleza, e Juan Jesus, atualmente no Napoli, da Itália.
Em relação a Kuscevic, a concorrência é com o próprio Tricolor Cearense, que tentará mantê-lo em definitivo. Já Juan, por sua vez, está em fim de contrato com o Napoli e não deseja permanecer por lá.