Um profissional que abandonou o Sport Club Internacional agora acabou sendo anunciado como o novo treinador do Cruzeiro. Teve um nome que largou o time gaúcho algum tempo atrás e agora voltou a ser pauta dentro do cenário do futebol nacional, tendo em vista que vai assumir o comando técnico de uma equipe tradicional no Brasil.
A Raposa acabou optando pela demissão de Zé Ricardo do clube há alguns dias e, desde então, vem estudando os melhores passos para dar seguimento em sua temporada, na briga contra o rebaixamento. Para o cargo vago, inclusive, um nome acabou surgindo recentemente para assumir, o de Paulo Autuori, velho conhecido dos torcedores colorados.
O anúncio foi feito de maneira oficial pela equipe mineira. “Diretor técnico Paulo Autuori integra Comissão Técnica interina até o Final do Campeonato Brasileiro de 2023 Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube – SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal”.
O restante dos integrantes também foram revelados. “A comissão também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro. O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição”, disse o time, em nota.
Paulo Autuori abandonou o Inter em 2022
Os torcedores do Inter, inclusive, conhecem Paulo Autuori, que já teve uma passagem pelo Beira-Rio antes de decidir deixar o time. Em outubro de 2022, o profissional era o diretor técnico colorado, mas preferiu sair da equipe vermelha para se tornar o mais novo técnico do Atlético Nacional, da Colômbia. Na época, a decisão pegou de surpresa os alvirrubros.