Um profissional que acabou abandonando o Internacional um tempo atrás agora pode ir resolver a crise em um gigante carioca. O futebol brasileiro está passando por grandes mudanças nas últimas semanas, isso nos times que estão passando por momentos ruins, mas também em uma equipe que vinha sendo uma das grandes sensações da temporada.
Recentemente o Botafogo acabou passando por uma situação bastante complicada, apesar do momento dentro de campo. O time carioca é o líder isolado no Campeonato Brasileiro da Série A, com 7 pontos na frente do segundo colocado. No entanto, mesmo assim, o treinador Luís Castro acabou “abandonando a barca” e foi para o futebol árabe.
Com isso, começaram as especulações sobre o possível substituto para o treinador do Botafogo. Com isso, algumas sugestões também acabam surgindo na mídia, com um ex-Internacional aparecendo recentemente. O comentarista Celso Unzelte da ESPN, acabou sugerindo Paulo Autuori para ficar no lugar de Casto, já que ele tem um passado e perfil compatível com a necessidade.
“Sabe quem eu traria? Um cara que tem cabeça de administrador e de técnico e tem muita história? Paulo Autuori. Ele está em atividade, foi campeão brasileiro em 1995, tem uma cabeça muito boa para entender projeto, embora tenha essa oscilação se quer ser técnico ou dirigente. Eu acho que ele apagaria esse incêndio”, declarou o comentarista.
Ex-Inter é sugerido para o Botafogo
O comentarista ainda comentou que poderia ser um baque. “Na cabeça do torcedor do Botafogo, sair de Castro para Autuori é um baque. O momento do Autuori para pegar esse Botafogo não vai inspirar no torcedor botafoguense a confiança que havia com o Castro”. O profissional esteve no Inter até outubro de 2022, como coordenador de futebol, quando saiu para comandar o Atlético Nacional.