Ex-técnico do Inter, Eduardo Coudet foi demitido do Celta de Vigo, da Espanha. O comandante não apresentou um bom início no primeiro semestre da temporada e foi demitido como treinador pela primeira vez na carreira.
Coudet concedeu a última entrevista coletiva pelo Celta de Vigo para falar com a imprensa. O treinador chorou ao falar sobre a demissão e destacou todo o trabalho que foi feito desde o início da carreira até a chegada no futebol espanhol.
“Estou Triste. Agradecido, acredito que fizemos tudo que podíamos. Havíamos colocado uma filosofia no clube, e depois de oito anos é a primeira vez que sou demitido. Sempre emociono, agradeço a todos, é uma grande Liga. A verdade é que estávamos muito bem”, disse o técnico.
Eduardo teve uma passagem pelo Internacional em 2020, quando fez boa campanha no primeiro turno do Brasileirão e acabou deixando o clube. Ele aceitou a proposta para reforçar o Celta de Vigo, em que esteve presente nas três últimas temporadas.
Pelo Colorado, o treinador disputou 46 partidas e conquistou 24 vitórias. Ele foi contratado pelo clube depois de chamar a atenção pelo Racing Club, da Argentina, onde foi campeão da Liga Nacional. O comandante ainda passou por Rosario Central e Club Tijuana-MEX.
Coudet pode retornar ao Inter?
O presidente Alessandro Barcellos tem uma relação muito boa com o técnico Eduardo Coudet. Ambos carregam uma amizade desde a passagem do argentino pelo Inter. O mandatário não esconde que já teve o desejo de trazer o comandante de volta.
Eduardo Coudet mantém conversas com Barcellos, mas é provável que não venha para o Internacional na próxima temporada. O clube está satisfeito com o desempenho de Mano Menezes e anunciou a renovação do contrato até dezembro de 2023.