Abel Braga acerta oficialmente com time suíço “sob velha nova direção”

0

Abel Braga enfim é técnico do FC Lugano. Após uma briga burocrática que quase o fez retornar para o Brasil, o treinador assinou com o time suíço na última segunda (28). Os termos do contrato ainda não foram divulgados. Abelão chega com seus dois auxiliares, Leomir Souza e Ricardo Colbachin.

O presidente do clube, Angelo Renzetti, confirmou o acerto com o ex-comandante colorado. Renzetti, inclusive, foi um dos personagens envolvidos na confusa história que ocorreu nos últimos dias com o time suíço.

Um empresário brasileiro (que não teve sua identidade revelada) encabeçava um grupo que estava em vias de comprar o FC Lugano. Decidiu-se que uma de suas primeiras aquisições seria um conterrâneo para comandar o elenco e Abel foi o nome escolhido.

No entanto, a imprensa europeia noticiou que os investidores não conseguiu levantar fundos suficientes e a “posse” do Lugano voltou ao antigo dono. Em seus três dias na Suíça, Abelão conseguiu agradar Angelo Renzetti, e o velho novo mandatário do clube decidiu pela manutenção do treinador.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Abel Braga chega para comandar um projeto inusitado em sua carreira

Em fase de reconstrução administrativa, o FC Lugano aposta em Abelão para comandar essa nova era do clube. Com muitas dificuldades financeiras, o time suíço contará com o treinador para observação e utilização de muitos garotos da base e captação de jovens promessas no mercado, já que jogadores importantes do elenco atual serão vendidos.

Técnico com mais jogos na história no comando do Internacional, Abel Braga se tornou um dos grandes ídolos do clube com o Mundial e a Libertadores de 2006. Após um início ruim, sua última passagem foi marcada por uma arracanda incrível de nove vitórias consecutivas, levando o Colorado ao amargo vice-campeonato brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.