Ídolo do Internacional, Abel Braga assumiu o cargo de diretor técnico do Vasco da Gama. O dirigente está fazendo parte do processo de reestruturação da equipe Alvinegra, que acabou de subir para a primeira divisão do Brasileirão e conta com a força financeira da 777 Sports.
Recentemente, Abel Braga deu uma declaração que foi interpretada como provocação para alguns torcedores do Flamengo. “Fomos horríveis, pequenos na Copa do Brasil. Mas no domingo (contra o Flamengo), simplesmente não deixamos o adversário, um dos maiores elencos do país, ver a bola”, disse o dirigente.
O Vasco foi eliminado pelo Flamengo no Campeonato Carioca e começou a preparação visando o Campeonato Brasileiro. A equipe terá três semanas sem jogos até a estreia contra o Atlético Mineiro. O elenco foi elogiado por Abel Braga recentemente.
“Naquele grau de atuação (contra o Flamengo), a probabilidade de vitória é muito grande. Tudo aquilo que é possibilidade de chegar, vamos chegar. O Vasco vai fazer um grande Brasileiro, não tenho dúvida disso. Eu tenho essas doideiras. É aquilo que o grupo nos passa”, salientou Abel.
Abel Braga acredita no Vasco da Gama
Em alta no Vasco da Gama, Abel Braga está confiante no projeto da 777 Sports e acredita que o Alvinegro vai brigar na parte de cima da tabela em 2023. O dirigente destacou que o trabalho é positivo e os frutos serão colhidos em breve.
“O Vasco fez grandes jogo e você não viu nenhum jogador arrebentando. Isso é trabalho, não precisamos daquela figura de destaque. Não, temos vários destaques dentro daquilo que queremos”, salientou o dirigente.
Focado nos projetos com o Vasco, Abel Braga é um dos maiores ídolos da história do Internacional. O dirigente fez parte de algumas conquistas do Colorado e a última grande campanha pelo clube foi o vice-campeonato do Brasileirão de 2020.