Um dos maiores técnicos da história do Internacional, Abel Braga, acabou decidindo onde trabalhará na próxima temporada e surpreendeu. O treinador deixou o Fluminense no começo deste ano depois de não conseguir encaixar o trabalho. Na época, também aproveitou para encerrar sua carreira na comissão técnica, abrindo as portas para novos trabalhos nos bastidores.
Isso é o que acontecerá, inclusive, já que Abel Braga acabou acertando qual será o seu time e também o seu cargo para a próxima temporada. O treinador histórico do Colorado acabou de ser confirmado pela imprensa como o novo coordenador técnico do Vasco da Gama. A posição assume um papel mais nos bastidores para ser a ligação entre os dirigentes e a comissão técnica/jogadores.
O time carioca está passando por uma grande mudança em seu futebol. Depois de passar duas temporadas na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, era esperado que o retorno à elite exigisse algumas novas caras. No entanto, a entrada dos investimentos vindos da 777 Partners, compradora de parte da SAF cruzmaltina, vai gerar uma mudança ainda maior e com bastante dinheiro.
Essa nova fase parece incluir o treinador histórico do futebol brasileiro, exigindo dele outras movimentações. O acerto estaria bem encaminhado, mas ainda não anunciado. As notícias dão conta de que Abel estaria, inclusive, participando de reuniões para definir o futuro do Vasco da Gama, já tendo sido parte importante de um encontro com Maurício Barbieri, provável treinador para 2023.
Abel Braga foi cotado no Internacional
O ex-técnico teve seu nome fortemente ligado ao Internacional recentemente. Isso porque Paulo Autuori, que fazia um trabalho parecido no time gaúcho, acabou abandonando a barca há pouco tempo. Mas o Colorado já acertou com Sandro Orlandelli para o cargo e enquanto isso, Abel Braga foi trabalhar com Paulo Bracks no Vasco.