Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Abel Braga de volta ao Inter? Mano falou sobre o assunto

O comandante Mano Menezes, do Internacional, concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi. O programa foi publicado nesta segunda-feira (24). Durante a conversa, o treinador foi questionado sobre a possiblidade de Abel Braga virar o coordenador técnico do Colorado.

A direção do Inter está em busca de um nome para assumir o cargo desde a saída de Autuori, que deixou o clube para virar o treinador do Atlético Nacional, da Colômbia. O Colorado deve trazer o diretor técnico na próxima temporada.

Mano Menezes destacou que não é responsável por escolher o diretor técnico. Ele está aguardando a decisão do Internacional e acredita que será consultado sobre o nome, já que a função exige o mínimo de comunicação entre as partes.

O cargo é responsável por fazer a ligação entre dirigentes, comissão técnica e elenco. A função foi realizada com sucesso por Paulo Autuori nos últimos meses, por esse motivo o Inter enxerga a necessidade de trazer um substituto.

Inter quer fazer negócios em 2023

O Internacional iniciou a busca por reforços visando a temporada de 2023. O clube quer contratar jogadores pontuais que venham para brigar pela titularidade. A direção aposta no CAPA para a identificação de atletas.

Enfrentando dificuldade financeira, a direção também enxerga a possibilidade de utilizar uma tática inusitada para conseguir trazer jogadores. O Colorado pode trocar atletas para conseguir economizar dinheiro no mercado.

O atacante David, contratado no início da temporada por R$ 10,8 milhões, pode ser envolvido em uma negociação. O atleta tem contrato longo no Colorado, porém, não rendeu o esperado e a direção está disposta a envolvê-lo em uma troca.

Outra possibilidade seria com o volante Edenilson. Fora dos planos do Inter para 2023, o atleta pode ser vendido, porém, tem um custo muito alto e pode não receber propostas. Por conta disso, a direção deve se colocar à disposição para uma troca.