Abel Braga é dispensado de clube suíço e volta ser sombra para Aguirre

- Publicidade -

- Publicidade -

O técnico Abel Braga foi demitido do Lugano FC depois de menos de três meses no cargo. O clube suiço estava e sexto na competição nacional, que começo há pouco tempo. Em 4 rodadas, a equipe comandada pelo treinador conquistou duas vitórias e duas derrotas. Na última partida, derrota para o Sion por 3 a 2.

O Lugano jogou contra o Sion no sábado (28), em partida fora de casa. A partida estava empatada por 2 a 2 até os adversários marcarem o terceiro aos 94 minutos.

Na Copa da Suiça, o clube ganhou na primeira fase por 7 a 1 contra o La-Chaux-De-Fonds. A segunda partida de Abel no mata-mata seria no dia 17/09, contra o Neuchâtel Xamax.

- Publicidade -

O técnico foi anunciado no clube em sete de junho e foi dispensado três meses depois. Os auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza também foram demitidos.

O último clube de Abel Braga havia sido o Internacional, em que comandou no último semestre da temporada passada. Pelo Colorado, o técnico quase ficou na 2° posição do Campeonato Brasileiro. Ao fim da competição, o vínculo do treinador com o Inter chegou ao fim e não houve renovação de contrato.

- Publicidade -

A última passagem de Abel na Europa

A última passagem do técnico pelo futebol europeu foi pelo Olympique de Marseille no ano 2000. O clube francês vinha de uma fase ruim então os dirigentes decidiram apostar no brasileiro. Abel pediu a contratação de Adriano Gabiru e Marcelinho Paraíba e os franceses investiram milhões de euros nos dois atletas.

Depois de alguns meses, a instabilidade do clube fez com que parte dos dirigentes saíssem do clube. Dentro de campo, o Olympique não vivia um bom momento. A equipe comandada por Abel tinha seis derrotas em 10 jogos e a demissão do treinador foi questão de tempo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado