Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Abel Braga encaminha acerto para voltar ao Internacional

O jornalista Alexandre Ernst trouxe uma informação importante sobre a possibilidade de retorno do técnico Abel Braga ao Internacional. De acordo com o que foi dito pelo comunicador no programa Donos da Bola RS, o comandante vai entrar em pauta no Colorado caso a gestão de Roberto Melo vença as eleições presidenciais no final do ano.

Abel Braga se aposentou na função de treinador e, atualmente, é diretor técnico no Vasco da Gama. Ele funciona como um elo entre a diretoria e o vestiário. No Internacional, quem atua em uma função semelhante é o gerente esportivo Magrão, que também teve passagem pelo Colorado e é conhecido pelo perfil de liderança.

Além disso, Alexandre Ernst destacou que o ex-jogador Andrés D’Alessandro também vai entrar em pauta no Internacional. No momento, o ídolo colorado atua como coordenador de futebol no Cruzeiro. Ele tem bastante liberdade para exercer as funções dentro do clube, podendo auxiliar os dirigentes, treinadores e jogadores.

No entanto, apesar da possibilidade de que ambos entrem em pauta no Internacional, a situação só vai ocorrer caso Roberto Melo seja eleito presidente. As eleições ocorrerão ao final do ano e o seu adversário será o atual mandatário do clube, Alessandro Barcellos, que está próximo de finalizar o cumprimento do triênio de 2021-2023.

Abel Braga chegando e Coudet fora do Inter em 2024?

Por conta das eleições presidenciais, o técnico Eduardo Coudet está em pauta nos bastidores do Internacional. O entendimento é de que ele está fazendo um bom trabalho e a permanência deve acontecer independente do resultado das eleições. Barcellos, inclusive, proferiu diversos elogios ao comandante nas últimas semanas.

“O Coudet é o nosso treinador. Estamos muito satisfeitos com o seu trabalho e temos uma relação e uma proximidade que não são de agora. Além disso, o Coudet tem a cara do Inter, que nós gostamos de ver jogar. Tudo que pudermos fazer para a manutenção do Coudet será feito“, afirmou o presidente.