Abel Braga fez a diferença e diretoria confirmou reforço para torneio internacional
Abel Braga não é um dos maiores nomes da história do Internacional por acaso. Sem ele, muito provavelmente o Colorado não teria conquistado dois dos maiores títulos de sua história, principalmente o Mundial de Clubes de 2006. Graças ao agora ex-técnico, a chegada do grande heroi daquela conquista ao Beira-Rio foi possível.
Em entrevista concedida ao podcast Escalação Videocast, no YouTube, Adriano Gabiru relembrou os instantes que antecederam o título mundial e toda a desconfiança que pairava sobre ele. Quem mais apostou no atacante foi justamente Abelão, responsável por sua contratação e por colocá-lo em campo.
“Treinei bastante. Me falaram que eu não ia pro Mundial. Mas o Abel falou que ia me botar e eu fui. Tem gente que não vou falar, muitas pessoas que não gosto de falar, mas a própria diretoria do Inter falou que eu não ia. Então, acho que o Abel teve coragem e me botou. Foi ele que me contratou”, revelou.
Gabiru começou a final contra o Barcelona no banco e no decorrer do segundo tempo entrou no lugar de Fernandão para fazer história. Aos 35 minutos, fez o gol da vitória alvirrubra por 1 a 0, que deu um dos títulos mais importantes da história do clube.
Abel Braga pode voltar ao Internacional em 2025
Há a expectativa em torno de um possível retorno de Abel para fazer parte do departamento de futebol colorado no ano que vem. O ídolo já deixou as portas abertas e afirmou que é um desejo seu formar parceria com Andrés D’Alessandro nos bastidores.
De acordo com o próprio Abelão, basta um telefonema do presidente Alessandro Barcellos para que as conversas sejam retomadas e o contrato seja assinado.