O departamento de futebol do Internacional já começou o planejamento para a temporada 2023, tendo em vista que precisa montar um time competitivo que consiga brigar em todas as frentes, sabendo da provável classificação para a Copa Libertadores da América do próximo ano. Porém, para dar andamento ao projeto de profissionalização, ainda precisa de uma determinação da diretoria.
Paulo Autuori interrompeu o trabalho que tinha no Clube do Povo no começo desta semana para virar técnico do Atlético Nacional. O profissional era diretor técnico do Internacional e fazia parte do projeto de profissionalização do departamento de futebol, trabalhando junto de William Thomas e da comissão técnica para indicar nomes e também ser um elo nos bastidores do Inter.
Esse papel também é feito por um vice de futebol, que seria um cargo de decisão mais política do que profissional, no entanto, o Colorado também acabou perdendo o dirigente com essa função, tendo em vista que Emilio Papaléo deixou o Clube. Agora a diretoria do Inter começa uma busca desenfreada para trazer um nome para a pasta já que há pressa no planejamento de 2023.
Abel Braga é um dos nomes fortes para assumir no Inter
Com isso, diversos nomes aparecem como prováveis para assumir o cargo, principalmente aqueles já ligados ao Internacional no passado de alguma forma. Atualmente Abel Braga se destaca como um dos preferidos para assumir, já que também se aposentou da beira dos gramados, mas ainda não largou o futebol, podendo atuar nesta função.
Para diretor técnico, então, o Clube do Povo pode fazer uma investida. No entanto, ainda nenhuma movimentação foi feita para a contratação de Abelão. De acordo com informações da Gaúcha ZH, o ex-treinador colorado está em viagem na Europa e só retorna no final de semana, não tendo recebido nenhum contato, o que pode acontecer em breve.