Ídolo do Internacional, Abel Braga concedeu entrevista para a Rádio Bandeirantes e falou sobre a situação de um dos jogadores do elenco do Colorado. Ele questionou o espaço do atacante David, que está sendo pouco utilizado por Mano Menezes.
Abel teve a oportunidade de treinar o jogador em 2019, quando estava no comando do Cruzeiro. O treinador revelou que ele também não era querido pela torcida em Minas Gerais, porém tinha um valor tático importante para a equipe.
“O menino David eu trabalhei com ele no Cruzeiro. Lá ele também não era muito querido na torcida, mas ele é um cara de um valor tático muito alto”, afirmou o técnico.
Abel Braga deu a entender que a situação de David seria diferente caso ele estivesse no comando do Internacional. Na última passagem que teve pelo clube, em 2020, utilizou vários jogadores que estavam sem espaço, como Praxedes, Caio Vidal e Rodrigo Dourado.
“Eu fico feliz porque botei muitos garotos para jogar. Praxedes que foi negociado, Caio Vidal que eu gosto muito. A defesa eu mudei praticamente toda. Eu voltei com Dourado que não vinha jogando, Yuri Alberto foi negociado”, salientou Abel.
Abel está acompanhando o Brasileirão enquanto analisa o futuro da carreira
Ainda durante a entrevista, Abel falou qual é o time que mais empolga de assistir no Brasileirão. O Internacional foi descartado da lista e um ex-clube do profissional foi destacado.
“A equipe que mais me dar prazer de ver hoje é o Fluminense”, disse o ex-comandante. A equipe carioca foi comandada por ele no ano passado, mas ele acabou sendo demitido e decidiu que não iria seguir a carreira de treinador no futebol brasileiro.
Abel quer ser diretor de futebol e revelou que já recebeu convites de times do Campeonato Brasileiro. Ele está pensando em descansar um pouco, mas disse que recebeu duas propostas, uma veio há uma semana e outra há pouco menos de 24 horas da entrevista.